segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Vida e Suas Surpresas




Quando crianças, buscamos que ela,
A vida, passe rápido para crescermos e tornarmos adultos.
Assim era minha infância.
Cheia de sonhos para a vida adulta.
Quando crescemos, a realidade é bem diferente dos nossos sonhos
Mas quando se cresce, é impossível voltar para trás.
E continuamos a crescer, tanto fisicamente
Quanto espiritualmente
E a alma cresce, aprende e muito
Com o passar do tempo
Tempo esse que grava histórias de nossas vidas.
A estrada que percorremos no longo desse tempo
Deixam marcas
Algumas lembranças
Algo bom, algo ruim
Mas nos deixa algo para continuar a seguir.
E mesmo já adulto
Ainda possuímos sonhos
Pois faz parte de quem somos
A vida é surpresa sempre
As vezes esperamos algo
E vivemos esperando acontecer a vida toda e não acontece.
Outras vezes não esperamos nada
E acontece algo maravilhoso conosco.
E são esses pequenos pedaços que nos constroem
O ser humano é feito de corpo, alma
Sentimentos infinitos
De apego aos nossos queridos
As vezes é difícil demonstra-los
Com medo ou receio de sofrimento
Da não reciprocidade
Já passei por isso. Eu sei
Mas nunca me fizeram uma pessoa ruim
Posso mudar com o tempo
Em algumas atitudes
Mas não posso mudar as minhas virtudes
Minha essência.
Amadureci com todos os erros que cometi
E ainda ouso a cometer
Mas nunca deixei de viver
De me envolver com outro ser da mesma espécie.
Tenho muito amor em mim
Amor esse que dou a quem estiver perto
E disposto a guarda-lo
Somos feitos de medo
O medo que nos rouba sonhos
Pois nos roubam as noites sem dormir
O medo que criamos em nos mesmos
O medo que nos impede de ser feliz completamente.
A vida não é garantia
E o amor, é presente.
Tanto no tempo, quanto presentear alguém com ele.
O futuro nunca sabemos dele
Pois a vida, essa que temos,
É passageira.
Vivemos o presente
Sonhando e almejando o futuro
O futuro é a continuação do presente
O futuro no momento é ausente
Ame hoje, demonstre hoje.
O futuro está em outro tempo
O tempo certo que irá chegar
Mas enquanto não chegar
Viva o presente
Sem medo de amar
Sem medo de errar
Sem medo de magoar
Sem medo de me encontrar.

Maio 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário